Entretenimento
Boni relembra negociação que quase levou Gugu para a Globo
Silvio Santos fez proposta decisiva e manteve apresentador no SBT
O ex-diretor da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, voltou a recordar um dos bastidores mais marcantes da televisão brasileira: a negociação que quase levou Gugu Liberato para a emissora carioca. Segundo ele, o apresentador chegou a assinar contrato com a Globo, mas permaneceu no SBT após uma intervenção direta de Silvio Santos.
De acordo com Boni, a Globo já preparava uma nova fase para Gugu, com cenários, figurinos e atrações pensados especialmente para modernizar seu programa, sem perder o estilo popular que o consagrou. No entanto, a situação mudou quando Gugu apresentou aos executivos da Globo a proposta feita por Silvio Santos para que continuasse no SBT. “Não tinha como não liberar o Gugu do nosso contrato”, afirmou Boni.
O ex-diretor contou ainda que Silvio ligou pessoalmente para pedir a liberação do apresentador. O caso foi levado ao então presidente da Globo, Roberto Marinho, que preferiu conversar diretamente com o dono do SBT. Após o encontro entre os dois empresários, a emissora decidiu abrir mão do contrato. “Por um triz o Gugu deixou de ser um astro global”, resumiu Boni.
A revelação foi feita em entrevista recente, na qual Boni destacou que o episódio poderia ter mudado completamente a trajetória de Gugu na televisão brasileira.
Com mais de três décadas de atuação na Globo, entre 1967 e 1997, Boni participou da criação de programas icônicos como Fantástico, Você Decide e Mulher, além de ter atuado posteriormente como consultor.


