Entretenimento

Ator de Grey’s Anatomy morre aos 53 anos

Eric Dane lutava contra diagnóstico irreversível

Por Redação com Hugo Gloss 20/02/2026 05h05
Ator de Grey’s Anatomy morre aos 53 anos
Eric Dane interpretando Mark Sloan na série “Grey’s Anatomy” - Foto: Reprodução

O ator Eric Dane, conhecido por interpretar Mark Sloan na série estadunidense “Grey’s Anatomy”, faleceu aos 53 anos nesta quinta (19). A informação foi confirmada pela revista People. A família do ator também emitiu um comunicado.

Eric lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA/ALS), doença degenerativa e fatal, que destrói os neurônios motores, impedindo o cérebro de controlar os músculos voluntários. Causa fraqueza, paralisia e dificuldades para respirar e engolir até levar à falência respiratória. Até o momento, não há uma cura.

O ator revelou sua condição em abril de 2025. Desde o diagnóstico, se revelou um defensor apaixonado da pesquisa e conscientização contra a doença, conforme relata a família.

Eric Dane passou a integrar o elenco principal da série em 2009. Foto: reprodução





O ator deixa a esposa, a também atriz Rebecca Gayheart, e duas filhas adolescentes.

Leia o comunicado da família na íntegra:


“Com o coração pesado, compartilhamos a notícia de que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro do seu mundo. Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric se tornou um defensor apaixonado pela conscientização e pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil.”

Diagnóstico


Em entrevista ao “Good Morning America” no ano passado, o ator relatou que só percebeu a gravidade da condição ao ser resgatado no mar. Ele também já não tinha mais os movimentos do braço direito e o esquerdo estava bem enfraquecido.

Eric, porém, nunca se deixou abater, em especial por causa das filhas, Billie e Geórgia, a quem disse que queria ver crescer e ter netos. “Vou lutar até o último respiro”, afirmou.