Entretenimento
Cinema nas ruas: Ovo da madrugada abre as prévias em Alagoas
O caçula do trio galináceo fez a alegria dos foliões de Penedo neste sábado (31)
Charles Chaplin abraçando a Mulher Maravilha? Ou o Sonic dançando com o Homem-Aranha? Por mais fantástico que esse universo possa parecer, ele é real: os personagens do cinema e do imaginário popular invadiram as ruas de Penedo nesse sábado (31), com o bloco do Ovo da Madrugada.

Inspirado nas recentes vitórias do cinema brasileiro com as obras “Ainda Estou Aqui” e “O Agente Secreto”, o bloco - que acontece na cidade sede do primeiro Festival de Cinema Brasileiro - reuniu referências não apenas da cultura popular brasileira como de nomes e rostos que fizeram história na sétima arte. A criatividade, nostalgia e contemporaneidade se fizeram presentes em um espaço só.

Seriados e filmes que fizeram história na TV aberta do Brasil, bem como bordões que representam a alegria de viver dos brasileiros e fazem “a vida prestar” estamparam as ruas da cidade história ao som de frevo.


E os bonecos gigantes, que já somam mais de 45 em todo o bloco, foram presença marcante e dançante. A tradição que começou com a boneca Raquel, sexagenária que foi restaurada graças ao Ovo da Madrugada, trouxe a cultura e tradição do povo penedense ao percurso até o Centro Histórico.




A alegria contagiante dos foliões que passavam conduzidos pelo Ovomóvel, trouxe moradores às janelas para fazer parte da festa.


E em frente ao Cine Penedo, sala de exibição histórica inaugurada em 1950 que passou por restauração recente, aconteceu o tradicional banho de caminhão-pipa, para refrescar quem caminhava.






O resgate histórico e cultural trouxe um encontro de gerações e famílias que, com muita alegria, perpetuam a tradição penedense, assim como o Ovo da Madrugada há 18 anos.



