Entretenimento
Bloco da Roda de Coco pretende reunir mais de 150 pessoas na segunda de Carnaval
Foliões podem adquirir kit exclusivo com brinde especial
O projeto Roda de Coco oficial, que têm chamado a atenção nas noites de início de semana em Maceió, pretende arrastar mais de 150 pessoas com seu bloco de rua, que sairá na segunda-feira de carnaval. A iniciativa faz um resgate da cultura popular e da tradição brasileira, reafirmando a identidade do coco de roda como ritmo musical e democratizando o acesso musical.
Fagner Dubrown, organizador do bloco, explica que a ideia surgiu a partir dos encontros na roda de coco, que acontece todas às segundas na Praça das Aroeiras. A roda já teve mais de 140 edições. Já o bloco de rua sairá pelo terceiro ano.
“É um encontro de músicos, de pessoas que estudam percussão e que gostam do coco. A população de modo geral: quem mora perto, compositores que estão querendo mostrar o seu trabalho e que tem alguma coisa a ver com essa questão do coco gênero musical”, declara.
Fagner também explica que os foliões terão direito à aquisição de um kit que virá com um instrumento percussivo para quem não vai tocar algo específico, que virá junto com a camisa do bloco.
“Vamos ter uma turma de pandeiro, uma turma de pífano e uma turma de sopro, mas quem não toca instrumento vai estar acompanhando com esse instrumento de madeira que é como se fossem palmas. Quem bate palma consegue acompanhar”, explica.
A concentração do bloco será às 18h, e a saída às 20h, passando pela Cadeira Gigante e indo em direção ao Marco dos Corais. A venda dos kits será divulgada através de um link no Instagram oficial do projeto, @rodadecocooficialmcz.


