Entretenimento

Pedro, do “BBB 26”, é investigado por importunação sexual

Polícia avalia se Jordana precisará depor mesmo estando confinada no programa

Por Redação 20/01/2026 15h03
Pedro, do “BBB 26”, é investigado por importunação sexual
Pedro, do “BBB 26”, é investigado por importunação sexual - Foto: Tv Globo

O ex-participante do “BBB 26”, Pedro Henrique Espíndola, está sendo investigado pela Polícia Civil após tentar beijar a advogada Jordana sem consentimento dentro da casa. O caso, exibido no último domingo (19), é tratado como importunação sexual, crime de ação penal pública incondicionada, ou seja, que deve ser apurado independentemente da vontade da vítima.

Em nota, a Polícia informou que a investigação está em andamento e ainda não há data definida para o depoimento de Pedro. Também está em análise se Jordana precisará prestar esclarecimentos enquanto permanece confinada no reality. As imagens do programa e o relato da advogada aos colegas já são considerados elementos suficientes para dar andamento ao processo.

No episódio, Jordana contou que estava na despensa quando Pedro se aproximou e a prensou contra a parede, chegando a segurá-la pelo pescoço. “Ele disse que estava fazendo o que tinha vontade. Eu perguntei se ele estava maluco”, relatou.

Após o ocorrido, Pedro desistiu do programa e tentou se justificar à direção. Ele afirmou que confundiu sinais e acreditou que havia reciprocidade. “Eu cobicei, desejei, achei que ela tinha me dado moral, mas era coisa da minha cabeça. Eu tentei beijá-la e entendi errado”, disse.

A pena prevista para o crime de importunação sexual varia de um a cinco anos de reclusão.