Entretenimento

Entenda o caso de assédio no BBB 26 e a repercussão após desistência de Pedro

Episódio levou participante a desistir do reality

Por Redação com Metrópoles* 19/01/2026 16h04 - Atualizado em 19/01/2026 17h05
Entenda o caso de assédio no BBB 26 e a repercussão após desistência de Pedro
Cena foi registrada pelas câmeras da casa e reproduzida no programa - Foto: Reprodução / TV Globo

O participante Pedro desistiu do Big Brother Brasil 26 na noite desse domingo (18) após assediar a colega de reality Jordana. O caso aconteceu na despensa da casa, quando Pedro tenta beijar Jordana à força.

O episódio foi registrado pelas câmeras do cômodo. Logo após o ataque, Jordana se dirigiu ao restante dos moradores da casa, contando o que tinha acontecido. Segundo a participante, tudo começou quando ela decidiu procurar um baby liss e Pedro sugeriu que ela fosse até à despensa.

“Eu falei: ‘Vou ver’. Todo solícito, ele abriu e eu fui procurar. Eu não vou ficar excluindo ele, enfim… Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Cê tá louco?’ e ele falou: ‘Tô fazendo o que tô com vontade’.”, relata.

Roupa íntima

Jordana já havia relatado que Pedro havia pego sua roupa íntima para estender sem autorização, o que a teria incomodado profundamente.

“Perguntei se ele tinha pegado por engano, e ele disse: ‘Peguei, peguei e já estendi’. Aí falei que estava com meu maiô, que era roupa íntima, e ele respondeu: ‘Sim, eu vi, já estendi lá em cima’. Não entendi por que fez isso, e ele disse que era o que todo mundo tinha que fazer, mas que eu peguei para levar. Depois, ele pediu umas trezentas desculpas.”

Repercussão

Após o episódio, Pedro apertou o botão de desistência do reality. Entre as justificativas para o ocorrido, o vendedor ambulante alega ter entendido errado a situação e que a participante parecia com sua esposa. Pedro ainda declara estar “tentando se segurar há dias para não ficar cobiçando os outros”.

“Olhei para ela, cobicei ela, desejei ela. E achei que ela tinha dado moral, que tinha sido recíproca, mas, pelo que eu vi depois, foi coisa da minha cabeça", completa.

A esposa de Pedro, por sua vez, deixou de seguir o brother nas redes sociais. Rayne Luiza ainda apagou as fotos com o vendedor de seu instagram e removeu o nome de Pedro de seu perfil. A influenciadora está grávida de 07 meses de Aurora, primeira filha do casal, e anunciou o término do casamento.

“Como mulher e mãe, não posso ignorar o que aconteceu, sinto muito pela Jordana, tem sido um momento bastante delicado e difícil pra mim, mas vai passar. Agora é cuidar de mim e da Aurora”, declarou.

Durante o programa, Tadeu Schmidt prestou solidariedade à vítima e explicou o futuro de Pedro.

“Jordana, a gente sabe que você ainda está assimilando tudo o que aconteceu, e eu quero que você saiba que a gente se solidariza com você. [...] A gente tá à disposição para fazer o melhor para você nesse momento horrível”, afirmou o apresentador.

“Todos vocês podem ter certeza que se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa, porque atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB, mas em qualquer lugar”, conclui Tadeu.

A TV Globo, por sua vez, afirmou que tratará o participante como expulso e ele não receberá qualquer valor por sua participação no reality nem cachês previstos pelos dias que ele passou em confinamento, como prevê o acordo. Apresentadores também foram orientados a se referir a Pedro utilizando termos como “eliminado” ou “expulso”.

“Começo a semana de alma lavada, enxaguada, aliviada, em saber que eu não terei o desprazer de entrevistar o Pedro aqui no meu café da manhã com o eliminado”, declarou a apresentadora do programa Mais Você, Ana Maria Braga, durante o programa.