Entretenimento

Projeto Dominguinho emociona público no Verão Massayó ao celebrar raízes do forró

Show intimista de João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê transformou o festival em um encontro sensível com a memória e a identidade nordestina

Por Redação* 11/01/2026 10h10
Projeto Dominguinho emociona público no Verão Massayó ao celebrar raízes do forró
Show intimista reforça a identidade cultural nordestina no festival em Maceió - Foto: Reprodução

Em meio ao fortalecimento do resgate das tradições nordestinas, o Festival Verão Massayó se consolida como um espaço de valorização da identidade cultural e da memória popular. Nesse contexto, o forró reafirma sua força ao conectar gerações e manter vivas as raízes que moldam o modo de ser do povo nordestino.

O ritmo tomou conta de Maceió neste sábado (10) e transformou o festival em um verdadeiro reencontro com as origens culturais da região. O Projeto Dominguinho, formado por João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê, emocionou o público com um espetáculo intimista, sensível e carregado de identidade, reafirmando, a cada acorde, o orgulho nordestino.

Com sanfona, violão e vozes que dialogam entre a tradição e a contemporaneidade, o trio apresentou um repertório marcado por releituras consagradas, músicas autorais e homenagens ao mestre Dominguinhos, referência eterna do forró brasileiro. A apresentação reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió com a valorização da cultura popular e a preservação das expressões que fazem parte da história e da memória coletiva do Nordeste.

O Projeto Dominguinho surgiu como uma colaboração musical que vai além do palco. Em formato acústico e proposta intimista, o trabalho mistura forró, baião e xote, convidando o público a uma escuta afetiva e sensível. No Verão Massayó, o show foi marcado por momentos de forte emoção coletiva, com canções que remetem à memória afetiva nordestina, releituras como “Eu Só Quero um Xodó” e “Anjo Querubim”, além da música “Flor”, de Mestrinho, recebida com aplausos e coro da plateia.

A estudante Maria Clara Barbosa assistiu à apresentação pela segunda vez, após ter visto o projeto em Recife. “O show de Dominguinho foi simplesmente incrível e poder viver essa experiência pela segunda vez e em casa, aqui em Maceió, sem palavras. Sério, foi muito, muito, muito bom. Uma energia incrível, maravilhosa, perfeita”, relatou.

Ao levar o Projeto Dominguinho ao Festival Verão Massayó, a gestão municipal reafirma o papel do evento como espaço de celebração cultural, fortalecimento das tradições e valorização dos artistas nordestinos. Em Maceió, o forró segue vivo, atual e pulsante, traduzindo identidade e sentimento de pertencimento.

O Festival Verão Massayó continua com programação nos dias 11, 16, 17 e 18 de janeiro. A programação completa pode ser conferida nos canais oficiais do evento.

*Com informações da Secom Maceió