Entretenimento

Defesa de Hytalo Santos aposta em audiência para reverter prisão

Influenciadores estão presos desde agosto por suspeita de tráfico humano e exploração infantil

Por Redação 30/10/2025 15h03 - Atualizado em 30/10/2025 15h03
Defesa de Hytalo Santos aposta em audiência para reverter prisão
Defesa de Hytalo Santos aposta em audiência para reverter prisão - Foto: Reprodução

O advogado Felipe Cassimiro Melo de Oliveira, responsável pela defesa dos influenciadores Hytalo Santos e Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, afirmou nesta quinta-feira (30) que uma nova audiência, marcada para a próxima terça-feira (4), poderá ser decisiva para a liberdade dos dois. Eles estão presos desde 15 de agosto, suspeitos dos crimes de tráfico humano, exploração sexual infantil e trabalho infantil irregular.

A declaração foi feita por meio de nota publicada nas redes sociais, dias após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar mais um pedido de habeas corpus. Segundo o advogado, dois pedidos seguem aguardando julgamento de mérito sob relatoria do ministro Rogério Schietti.

Na nota, Felipe Cassimiro reforçou que continua à frente do caso e preferiu adotar uma postura discreta durante o andamento do processo. “Apenas prefiro trabalhar em silêncio e com foco, em vez de ficar comentando a todo momento sobre o andamento do processo”, escreveu.

O advogado também relatou que Hytalo e Euro seguem detidos no presídio do Róger, em João Pessoa, e que ambos estão confiantes quanto ao desfecho do caso. “Os meninos estão bem, confiantes e animados, sabendo que essa situação está finalmente caminhando para um desfecho positivo”, afirmou.

A prisão preventiva dos influenciadores foi decretada pela Justiça da Paraíba após investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB). Eles foram detidos em São Paulo e transferidos para a capital paraibana dias depois.