Entretenimento

Sem Coração: filme nacional gravado em Alagoas chega aos cinemas

Sem Coração, de Nara Normande e Tião, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18/4) e promete emoção

Por Metrópoles 18/04/2024 14h02
Sem Coração: filme nacional gravado em Alagoas chega aos cinemas
Sem Coração se passa no litoral de Alagoas, durante o verão de 1996 - Foto: Divulgação

As últimas semanas foram de muito destaque para o cinema nacional. Longas como Uma Família Feliz, Vidente por Acidente e outros lotaram as salas de exibição do país. Nesta quinta (18/4), Sem Coração completa, com chave de ouro, a lista de estreias com DNA brasileiro.

A produção da alagoana Nara Normande e do pernambucano Tião já ganhou o mundo em setembro do ano passado, com a passagem pelo Festival de Veneza.

Premiadíssimo!

Sem Coração é uma extensão do curta-metragem homônimo dirigido e escrito por Nara e Tião em 2014. O longa, inclusive, venceu o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia durante o Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

Sem Coração se passa no litoral de Alagoas, durante o verão de 1996. Tamara (Maya de Vicq) vive seus últimos momentos com os amigos antes de se mudar para Brasília. Em meio a um período de fervorosa exploração da sexualidade entre os jovens, Tamara se interessa por uma adolescente da vila, apelidada de Sem Coração devido a uma cicatriz no peito.

“A jornada da protagonista Tamara é inspirada em algumas memórias da minha infância e adolescência passadas no litoral alagoano, lugar onde cresci e de grande inspiração para meus trabalhos”, comenta Nara Normande.

A atriz Eduarda Samara, que vive a personagem Sem Coração, retoma o papel na nova produção. Entre o elenco, também estão Maeve Jinkings, Erom Cordeiro e a estreia de Kaique Brito como Binho no cinema.

Sem Coração estreia nesta quinta, em Aracaju, Belém, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina.

Veja o trailer: