Entretenimento

Influencers alagoanos desfilam na Sapucaí e registram bastidores do carnaval do Rio pela Beija-Flor

Escola de samba foi a segunda a desfilar neste domingo e levou para a avenida o enredo 'Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila'. Desfile contou ainda com a presença de Cacá Diegues e Cafu

Por g1 Alagoas 12/02/2024 16h04 - Atualizado em 12/02/2024 17h05
Influencers alagoanos desfilam na Sapucaí e registram bastidores do carnaval do Rio pela Beija-Flor
Rico Melquiades - Foto: Reprodução/Instagram

A noite de domingo (11) foi especial para os influenciadores alagoanos que desfilaram na Marquês de Sapucaí a convite da Beija-Flor de Nilópolis. A escola de samba, que esse ano homenageou o alagoano Rás Gonguila, foi a segunda a desfilhar no carnaval do Rio. Com milhões de seguidores nas redes sociais, os influenciadores registraram todos os bastidores do desfile (assista acima).

Foram 21 pessoas convidadas pela Beija-Flor para integrar o grupo de personalidades e influencers, incluindo o ex-jogador Cafu. O time alagoano estava representado pelo apresentador Márcio Canuto, o cineasta e fundador do Cinema Novo, Cacá Diegues, além do cantor Eliezer Seton e do chef de cozinha Guga Rocha.

Do lado dos influenciadores digitais, Álvaro Xaro, Rica de Marré, Marina Ferrari, Rico Melquíades e Gabô Pantaleão compunham a turma. Alegres e zoeiros, os influenciadores fizeram questão de registrar cada detalhe da preparação do desfile.

Alvaro, Gabô e Rico desfilam na Sapucaí - Foto: Reprodução/Instagram

Em cima da hora

Alguns influenciadores desembarcaram no Rio de Janeiro no dia do desfile. Com o horário apertado para provar a fantasia e ensaiar, alguns deles mostraram preocupação em não conseguir desfilar. Foi o caso do Álvaro.

"Meu dia está uma loucura. Eu estou aqui correndo o risco de não desfilar. Estou muito atrasado, tenho que ir para a Sapucaí colocar roupa, ensaiar, tudo. Tenho que correr".

Enquanto uns corriam e se desesperavam, outros desfrutavam do privilégio de assistir ao caos de "camarote". Foi o caso de Marina Ferrari, que no ano passado foi musa da Imperatriz Leopoldinense, e que tinha tudo organizado esse ano horas antes de o desfile pela Beija-Flor começar.

"Eu sou uma blogueira organizada. Eu me arrumei às 15h para fazer as fotos e os vídeos com o look do nosso camarote. Já fiz foto e já fiz vídeo, me montei e desmontei, enquanto tá todo mundo aqui se montando ainda... Eu estou só esperando. Eu sou organizada com os meus trabalhos e compromissos".

Rica de Marré até conseguiu tomar banho de piscina e estudar, sem pressa, o samba-enredo da Beija-Flor.

"Tenho muita coisa para fazer hoje, mas ainda quero ir na piscina dar uma relaxadinha. Sigo descansando e lendo sobre o samba-enredo, já já começo a me arrumar", postou com horas de antecedência do desfile.

Os convidados da Beija-Flor desfilaram na quinta alegoria da escola de samba. O carro alegórico do time alagoano foi todo pensando nos traços da cultura popular alagoana. "O carro é uma homenagem a Alagoas, tem várias referências, folguedos, reisado, rendeiras, filé. Tem todos os símbolos", disse Rica de Marré.

Gabô também aprovou a representatividade do povo alagoano no carnaval carioca.

"Olha o carro que a gente vai desfilar, que coisa linda. Minha terra é muito linda em cultura e a gente vai poder mostrar isso para o mundo. Muito irado presenciar e viver tudo isso", comemorou.

Um alagoano foi tema do samba-enredo da escola de samba carioca esse ano. Filho de pais escravizados, Benedito dos Santos era engraxate no centro de Maceió e se tornou Rás Gonguila, que se considerava "herdeiro" do trono imperial da Etiópia e foi o fundador do maior bloco de carnaval de Maceió na época.

O desfile na Sapucaí contou com a presença de dois filhos de Rás Gonguila, Osvaldo e Benedito dos Santos e de artesãos, rendeiras, brincantes, mestres e mestras da cultura popular de Alagoas.