Entretenimento

Vídeo: Anitta é vítima de preconceito ao gravar clipe em terreiro de candomblé

O local escolhido para as gravações foi o terreiro de candomblé em Magé, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro

Por Redação* 26/01/2023 16h04 - Atualizado em 26/01/2023 18h06
Vídeo: Anitta é vítima de preconceito ao gravar clipe em terreiro de candomblé
A artista escolheu comunidades do Rio de Janeiro para nova produção - Foto: Reprodução/Redes sociais

A cantora Anitta gravou, na última quarta-feira (25), um clipe para lançar sua nova música. Com looks inspirados nos Orixás da religião de matriz africana e acompanhada de seu pai de santo, Sergio Pina, a cantora optou por escolher um terreiro de candomblé em Magé para realizar as gravações, já que tinha relação com o tema escolhido. E isso não agradou a algumas pessoas. 

Como não é segredo para ninguém, Anitta frequenta o candomblé desde 2013 e, mesmo após 10 anos de carreira, a cantora continua sendo alvo de intolerância religiosa por parte de alguns cristãos. Até o momento são poucas as informações sobre o clipe.

Em uma publicação feita por uma página do Instagram, que divulgou a novidade, os seguidores praticaram intolerância religiosa, como: “No dia que ela morrer. Ela vai lembrar de JESUS, aí vai ser tarde demais”, disparou um usuário. “Foi fazer pacto com satã de novo pra melhorar de saúde e ter fama como sempre”, disse outra. “Eu hein, tá repreendido”, criticou uma terceira.

Por outro lado, alguns internautas defenderam a escolha da cantora: “Axé quem cultua o sagrado, nunca será abandonado. Que os orixás te guie e te dê clareza. Fico muito emocionada”, escreveu uma. “Isso se chama liberdade de expressão, posso até não concordar mas respeito tudo que é feito com amor e digno de aplausos. Viva o candomblé, viva o catolicismo, viva o espiritismo é os evangélicos”, comentou outra.

Veja alguns vídeos das gravações


*Com informações do Metrópoles | Ana Maria