Entretenimento

Deolane pede afastamento de delegada após documentos sigilosos vazarem

Solicitamos judicialmente a substituição dela por qualquer outro servidor para tratar do caso de forma imparcial de acordo com o que a legislação prevê

Por Metrópoles 22/09/2022 13h01
Deolane pede afastamento de delegada após documentos sigilosos vazarem
Deolane Bezerra - Foto: Reprodução

A equipe da advogada Deolane Bezerra, que está confinada em A fazenda 14, da Record TV, entrou com uma ação na Fazenda Pública do Estado de São Paulo pedindo que a delegada responsável pela 27ª DP seja afastada do caso. A defesa denuncia um suposto vazamento de informações sigilosas referentes ao inquérito de irregularidades financeiras que envolve a influencer. 

Ao Metrópoles, a equipe jurídica de Deolane explicou que a delegada em questão vem tratando o caso com parcialidade. “Solicitamos judicialmente a substituição dela por qualquer outro servidor para tratar do caso de forma imparcial de acordo com o que a legislação prevê”, explica.

Segundo a equipe de Deolane, a delegada do caso teria problemas com Deolane e as irmãs dela, Dayane e Daniele Bezerra.

“A delegada do caso, antes de atuar no presente inquérito, já possuía animosidade com a Deolane e as irmãs dela, que também são advogadas criminalistas, inclusive todas as provas já foram juntadas no procedimento na corregedoria, e no presente caso, mesmo o Ministério Público determinando o arquivamento do inquérito, a servidora insiste em perseguir a Deolane Bezerra e sua família.”

A assessoria jurídica da advogada ainda diz que a delegada " cometeu o crime de violação de sigilo funcional quando divulgou para a imprensa dados sigilosos (como o imposto de renda da Deolane) para a impresa"


“A princípio liminarmente não foi acatado o afastamento da delegada, porém insistiremos por via recursal. A Deolane acredita na Justiça e não tem qualquer temor acerca de investigações sobre sua conduta, porém, a mesma exige e merece que o processo tenha lisura e imparcialidade”, finaliza o comunicado.

Entenda


Em julho deste ano, a polícia cumpriu, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP), mandado de busca e apreensão na mansão de Deolane Bezerra. 
Na ocasião, foram apreendidos um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022, sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, anotações de contabilidade, dois relógios da marca Rolex e dois da grife Bvlgari (segundo a investigada, os itens seriam cópias) e um celular iPhone 13 Pro Max.