Entretenimento

Fora de forma, ex-BBB Paulo André desiste do Mundial de Atletismo

Atleta decidiu priorizar compromissos da carreira artística após o reality show

Por Ana Maria 09/06/2022 10h10
Fora de forma, ex-BBB Paulo André desiste do Mundial de Atletismo
Paulo André - Foto: Wander Roberto/COB

Quem acreditou que veria Paulo André Camilo de volta às pistas de corrida logo após o BBB 22 estava enganado. Isso porque o esportista decidiu priorizar a carreira artística e ficará de fora das principais competições de sua modalidade em 2022: o Troféu Brasil e, consequentemente, o Mundial de Atletismo.

Sem treinar há pelo menos cinco meses, P.A não conseguiu se recuperar o suficiente para garantir uma classificação no Troféu Brasil. O rapaz teria que correr 10s05 até o próximo dia 26 de junho, entretanto os riscos de lesões seriam enormes devido à sua forma física atual.

Isso também significa que o ex-BBB perderá o campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá em julho nos Estados Unidos. Essa seria a última oportunidade para o corredor entrar para o ranking nacional em 2022 e ser convidado para os meetings que ocorrem em agosto e setembro.

As informações foram confirmadas por Carlos Camilo, pai e treinador de P.A, em entrevista ao jornal O Globo. “Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba”, disse.

Ele completou: “Se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar”.