Entretenimento

“Não tenho nada contra sertanejos”, diz Anitta após entrevista polêmica

Anitta comentou a ‘CPI dos sertanejos’ no programa Fantástico desse domingo (5)

Por Ana Maria/Uol 06/06/2022 10h10 - Atualizado em 06/06/2022 10h10
“Não tenho nada contra sertanejos”, diz Anitta após entrevista polêmica
Anitta - Foto: Reprodução/Instagram

Anitta foi às redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (6), desabafar sobre a repercussão da entrevista que cedeu ao ‘Fantástico’. Um dos assuntos polêmicos comentados pela artista foram as investigações sobre o desvio de verbas públicas aos shows de cantores sertanejos, que tiveram início após ataques de Zé Neto à sua tatuagem no ânus e ao uso da Lei Rouanet.

"Não falei nada demais, a entrevista foi sobre o lançamento da minha estátua no museu de cera, esse é o assunto principal", declarou através dos Stories, em menção à sua nova estátua no Madame Tussauds.

Ela continuou: "Em um momento foi perguntando sobre isso [o desvio de verbas públicas] e eu respondi com sinceridade. Não me lembro exatamente o que falei. Cinco minutos antes de começar essa entrevista, acabei recebendo uma mensagem de uma notícia ruim, não esperada, então não estava nem naquela órbita naquele momento".

Segundo Anitta, em nenhum momento sua intenção foi manchar a imagem da música sertaneja. “O que quero falar é que não quero criar polêmica com esse assunto, não tenho nada contra sertanejos, não acho que tenha que ser criada CPI contra sertanejos, acho que tem que ser criada mais investigações contra corrupção num geral no nosso país", defendeu.

Na entrevista ao ‘Fantástico’, Anitta revelou que já recebeu propostas para o desvio de verbas públicas para o pagamento de seus cachês. “Meu irmão é quem cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão [depois dos comentários do Zé Neto] e para o meu outro sócio Daniel e falei: 'Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro'. Ele falou: "Não'", esclareceu.

“A gente que é da música sempre soube que isso existia. Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. 'Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.' Eu falei 'não'. Aí eles falaram, não, se você pegar daqui, aí você declara que recebeu tanto e eu falei não. Meu cachê é esse. Quer assim? Bem. Se não, não”, garantiu ela.