Entretenimento

Casa da Cultura de Arapiraca sedia exposição de pinturas surrealistas

"Sonhos Nebulosos" ficará no hall da casa até o dia 30 de setembro

Por Redação com Ascom Arapiraca 15/09/2021 12h12
Casa da Cultura de Arapiraca sedia exposição de pinturas surrealistas
Um dos quadros da artista Jane França - Foto: Jane França

A artista Jane França, de 25 anos, transformou suas pinturas em uma exposição, que ficará no hall da Casa da Cultura, no centro de Arapiraca, até o dia 30 de setembro.

Segundo a artista, a exposição “Sonhos Nebulosos” utiliza do surrealismo para materializar o 'aspecto agridoce dos sonhos, desvaneios, ilusões e propósitos da vida'. Jane França propõe essa viagem por sensações mistas, através de telas em técnica acrílica e cores expressivas.

O evento é mais uma contra partida da Aldir Blanc, que traz a programação das exposições no espaço desde janeiro. Todos os meses, um artista do Município expõe. Desta vez, “sonhos nebulosos” vão compor a exposição.

Para o secretário de Cultura, Lazer e Juventude do município, Wellington Magalhães, a iniciativa é uma maneira de promover a integração e valorização dos artistas arapiraquenses, além de incentivá-los.

As exposições realizadas na Casa da Cultura têm resgatado valores, reflexões e dando oportunidade aos artistas de maneira geral. Mês passado recebemos a Memória Fumageira e agora a da artistas Jane França. É um momento muito significativo para nós”, destacou o secretário.