Entretenimento

Bloco Flor de Lis divulga programação da 2ª edição do projeto Junho Alagoano

Por Redação com Secult 02/06/2021 15h03
Bloco Flor de Lis divulga programação da 2ª edição do projeto Junho Alagoano
projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas e Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió - Foto: SECULT

O Junho Alagoano, idealizado pelo Bloco Flor de Lis, do Rio de Janeiro, está de volta em sua segunda edição e promete trazer uma amostra da diversidade cultural de Alagoas para todo o Brasil. Este ano, o projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC). A programação acontece entre os dias 2 a 30 de junho, a partir das 21h, com transmissões simultâneas nos canais do Bloco Flor de Lis, Secult e FMAC.

Com grande repercussão no ano passado, o projeto criado pelos cariocas Teo Cordeiro e Ronaldo Cotrim, como forma de homenagear o cantor Djavan, trará na nova edição apresentações de vários artistas dos mais diversos segmentos culturais e de quase 30 municípios alagoanos. Além das apresentações musicais, o Junho Alagoano também exibirá debates sobre o cenário alagoano no Teatro, Cinema, Literatura, Culinária e Resistências do Movimento Negro.

Devido à pandemia do novo coronavírus e para maior segurança dos nossos artistas, as apresentações foram gravadas, respeitando os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, e serão exibidas ao longo de todo o mês.

“Inicialmente, o projeto começou como uma proposta de homenagear o Djavan, mas o interesse pela cultura alagoana foi começando a ficar maior. No inicio da pandemia, tivemos essa sacada de se aprofundar e mergulhar na cultura alagoana, buscando investigar e conhecer seus artistas. Esse ano, a ideia é ampliar ainda mais o Junho Alagoano, interiorizando e dando visibilidade aos artistas e cultura alagoana em nível nacional“, disse Teo Cordeiro.

“O Junho Alagoano é um projeto de sucesso do ano de 2020, a Secult não poderia deixar de apoiar essa ação que leva cultura para dentro das casas das pessoas, em um momento delicado que nosso país enfrenta. Será uma vitrine dos artistas da nossa terra para todo o Brasil”, destaca a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

O projeto ainda conta com o apoio do Caçuá dos Retirantes e das secretarias municipais de Cultura de Dois Riachos, Marechal Deodoro, Pão de Açúcar, Quebrangulo, Messias, Inhapi, Branquinha, Barra de Santo Antônio, Santa Luzia do Norte, Pilar, Campo Alegre, Porto Calvo, Lagoa da Canoa, Coqueiro Seco, Penedo, Coruripe, Viçosa, Passo de Camaragibe, Piranhas, Jequiá da Praia, Japaratinga, São José da Lage, Girau do Ponciano, Ibateguara, Santana do Mundaú, Flexeiras, Paripueira, Rio Largo e Taquarana.

Confira abaixo a programação completa:

2 de junho - Culinária alagoana com Antônio Mendes (Nalva Cozinha Autoral) (Maceió)

3 de junho - Jardy Criss feat Raí Ramalho (Coruripe) e Bruno Rafael, Marcos Marciel e Marcela Lima (Santa Luzia do Norte)

4 de junho - Caio Liobino e Flavio Sobral (Girau do Ponciano) e Xote Esticado (Campo Alegre)

7 de junho - Resistências Alagoanas Zezito Araújo, Carlos Martins, Socorro França e Fátima Viana

8 de junho - Curió das Alagoas e Mestre Bia (Viçosa) Jose Pedro (Barra de Santo Antônio)

9 de junho – Leureny Barbosa, Wilma Miranda e Willbert Fialho (Maceió)

10 de junho – Chico Elpidio (Maceió) e Auberti Regis e Val Maraial (Messias)

11 de junho – Fabio Chavarria, Rogério e João do Brega (São José da Lage) RAFAELLE ARAÚJO (Pilar)

14 de junho – Cinema Alagoano com Exibição e Debate com Flavia Correia, Paulo Silver, Raphael Barbosa, Nilton Resende, Ulisses Arthur

15 de junho – Iris Ventura (Jequiá da Praia) Trio Rio Largo (Rio Largo)

16 de junho – Thallys Estilizado (Branquinha) Esquenta Muié (Mal Deodoro)

17 de junho – Miguel Gomes e Felipão Do Forró (Lagoa da Canoa) Bia Pimentel, Dida Mota e Douglas Lauro (Coqueiro Seco)

18 de junho – Gustavo Gomes (Maceió) e Junior Mendes e Mestre Canarinho das Alagoas (Taquarana)

21 de junho – Teatro Alagoano com Lais Lira, Ivana Iza, Ticiane Simões, Otavio Cabral e Igor Rozza

22 de junho – Eliezer Setton (Maceió) e Saulo Verçosa, Marcos Carvalho, Julio Bodeiro, Riéldo & Gilberto (Camaragibe)

23 de junho – Victor Eugenio & Banda, Mary & Junior, Jonatha & Rafael (Paripueira) Getulio Santana, Zé Glauco, Kauã Lion & Al Dub (Porto Calvo)

24 de junho – Edson Razek (Flexeiras) e Os Bambas de Pão de Açúcar (Pão de Açúcar)

25 de junho – Literatura Alagoana com Chico De Assis, Fátima Maia e Rui Agostinho

28 de junho – Jaquison Santos e Chandinho (Piranhas) e Adriano Reis (Quebrangulo)

29 de junho - Rodrigo Avelino (Maceió) e Músicos de Penedo (Penedo)

30 de junho – Live De Encerramento com a Produção