Entretenimento

Encontro de Leitores acontece neste sábado

Por Danielle Quartezani, estagiária 28/03/2015 13h01
Encontro de Leitores acontece neste sábado
Foto: Felipe Miranda

E se você pudesse estar reunido com dezenas de pessoas para discutir um dos seus livros favoritos? Esta é a proposta do Encontro de Leitores que será realizado neste sábado (28), a partir das 16 horas, no Parque Shopping Maceió localizado no bairro Cruz das Almas da capital alagoana.

Promovida pela Livraria Leitura, a 1ª Feira de Livros do Parque Shopping realizou no último mês uma sucessão de encontros com escritores infanto-juvenis como Thalita Rebouças, Rafael Moreira e Christian Figueiredo, além de ter trazido a turnê da Editora Intrínseca. Neste final de semana é a vez do Encontro dos Leitores de Literatura Fantástica, onde consumidores do genêro literário fantasia poderão debater sobre os livros das Editoras Arqueiro e Saída de Emergência.

Os encontros de Leitores vem sendo realizados em Maceió desde de abril do ano passado, com dez edições, cada evento teve uma temática específica, atraindo todos os tipos de leitores alagoanos. Um dos idealizadores do evento, Felipe Miranda, 20 anos, blogueiro literário do Oh My Dog Estol com Bigods, conta que oportunidade surgiu a partir de uma iniciativa da editora Arqueiro que no ano passado esteve promovendo eventos sobre romances de Época em todo território nacional.

“Gostamos tanto do primeiro encontro, que começamos a procurar apoio de outras editoras para realizar esses eventos regularmente. Chegaram a acontecer quase dois por mês no  ano passado. Cada edição tem foco em novos livros lançados pelas editoras que nos apoiam de acordo com tema com qual estamos trabalhando”, explica ele.  

Diferente dos encontros anteriores, desta vez ele não acontece na Leitura e sim no estande montado pela livraria localizado no piso térreo do Parque Shopping Maceió. A entrada é franca e haverá sorteio de livros e distribuições de brindes durante evento.