Entretenimento

A poesia do Papel no Varal vai tomar conta de Piaçabuçu

Evento na próxima sexta-feira marca a chegada da franquia no Baixo São Francisco

Por da Redação com assessoria com da Redação com assessoria 25/05/2014 19h07
A poesia do Papel no Varal vai tomar conta de Piaçabuçu
Poemas de Jorge Cooper, Ledo Ivo e outros artistas célebres ganham voz às margens do Velho Chico - Foto: Papel no Varal

O Papel no Varal vai navegar e a poesia ancora em Piaçabuçu na foz do rio São Francisco. Será o primeiro sarau da franquia Papel no Varal, apresentado por Dalva de Castro e participação especial de Ricardo Cabús. O evento, aberto ao público, ocorre no dia 30 de maio, a partir das 20h no Coreto da Praça São Francisco de Borja.

O Papel no Varal: Piaçabuçu é uma parceria do Instituto Lumeeiro com a Associação Olha o Chico, que dissemina a arte e a cultura na região do Rio São Francisco. No sarau, o público pode entrar em contato com poetas como Mario Quintana, Lêdo Ivo e Emily Dickinson.

O evento ainda conta com a presença do grupo musical Olha o Xote que tem como repertório canções de MPB.

Dalva de Castro, organizadora do sarau Olha o Chico desde 1997, diz que a franquia colabora para divulgar ainda mais a poesia em Piaçabuçu: “Há muito tempo quero o Papel no Varal na cidade, entrei em contato e coincidiu com o momento em que está iniciando sua expansão. Que bom!”, afirma.

Segundo Ricardo Cabús, idealizador do projeto, é uma felicidade para o Instituto Lumeeiro começar a franquia na cidade de Piaçabuçu e realizar esta parceria com a Associação Olha o Chico, que possui uma grande tradição de estimular a cultura na região.

Em breve outras cidades também estarão recebendo o Papel no Varal, são elas: Nazaré (BA), Seattle (EUA) e Santana do Ipanema (AL). Em Maceió, o II Arraial do Papel no Varal ocorre dia 25 de junho, no estacionamento de Jaraguá.

Quem tiver interesse em levar o Papel no Varal ao seu município pode buscar mais informações sobre a franquia pelo telefone: (82) 8135-5990 ou pelo e-mail [email protected]

Serviço

Papel no Varal – Piaçabuçu

Apresentação: Dalva de Castro e participação especial de Ricardo Cabús

Participação musical: Olha o Xote

Data: 30/05/2014, sexta-feira.

Horário: 20h

Local: Coreto da Praça São Francisco de Borja.

Entrada Gratuita

Produção: Olha o Chico

Realização: Instituto Lumeeiro e Olha o Chico.

Tags: