Economia

Prefeitura inicia preparativos para construção do novo Mercado do Tabuleiro

Obra terá investimento superior a R$ 9,3 milhões e prazo de execução de 12 meses

Por Redação* 24/01/2026 13h01
Prefeitura inicia preparativos para construção do novo Mercado do Tabuleiro
Terreno abrigará permissionários provisoriamente até entrega do novo mercado do Tabuleiro - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió iniciou os preparativos para a construção do novo mercado público do Tabuleiro do Martins. Para a implantação do projeto, as estruturas da atual feirinha e do antigo mercado do bairro serão demolidas.

De acordo com o resultado do processo licitatório realizado pelo município, o valor da obra está orçado em R$ 9.301.462,00. O prazo estimado para a conclusão dos serviços é de 12 meses.

O espaço que irá receber provisoriamente os permissionários já passou por pavimentação. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão realizando a instalação dos boxes que serão utilizados para a comercialização dos produtos durante o período das obras.

O projeto prevê a construção de um galpão em estrutura pré-moldada, com área total de 1.095,42 m², destinado à venda de carnes, frangos, pescados, cereais, entre outros produtos. O novo equipamento contará com ventilação natural, iluminação interna, piso tátil e rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Na área externa do galpão, haverá um espaço específico para a feira de hortifrúti. Com a iniciativa, a região da feirinha do Tabuleiro passará por um processo de revitalização, garantindo melhores condições de trabalho para os comerciantes e mais conforto para os consumidores.

“É mais uma importante obra na parte alta da cidade. Já temos o mercado do Benedito Bentes perto de ser entregue e agora estamos trazendo a oportunidade de também oferecer condições dignas de trabalho aos permissionários e comodidade às pessoas que frequentam a feirinha do Tabuleiro”, diz o vice-prefeito de Maceió e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha.

Recursos orçamentários


A construção do novo mercado público será viabilizada por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar de Rodrigo Cunha, destinada quando ele exercia o mandato de senador da República.

*Com informações da Ascom Seminfra