Economia

Ação incentiva contratação de profissionais com mais de 40 anos no Centro de Maceió

Evento gratuito acontece de 7 a 18 de julho com serviços voltados à inclusão de trabalhadores experientes no mercado

Por Esther Barros 02/07/2025 07h07
Ação incentiva contratação de profissionais com mais de 40 anos no Centro de Maceió
. - Foto: Assessoria/Ilustração

Entre os dias 7 e 18 de julho, será realizada, no Centro de Maceió, uma ação voltada para profissionais com 40 anos ou mais que buscam inserção ou reinserção no mercado de trabalho. 

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Praça Marechal Deodoro.

Voltada a pessoas de todos os gêneros que tenham a partir de 40 anos, a iniciativa oferece diversos serviços gratuitos, como cadastro de currículos, intermediação de mão de obra, orientação profissional, auxílio na elaboração da carteira digital e atendimento para solicitação de seguro-desemprego.

Também estão previstos processos seletivos com vagas destinadas especificamente a esse público, com a presença de empresas parceiras interessadas em contratar trabalhadores com mais experiência profissional.

A proposta busca enfrentar o preconceito etário, muitas vezes presente em processos de contratação, valorizando a vivência, as habilidades e a qualificação de pessoas frequentemente excluídas das oportunidades formais de emprego.

Não é necessário realizar inscrição prévia. 

Para ser atendido, basta comparecer ao local portando documento de identificação e currículo impresso.