Economia

Empreende Alagoas já conta com mais de 2 mil inscritos

Projeto do Governo de Alagoas capacita pequenos empreendedores que possuem o sonho de iniciar o próprio negócio.

Por Sedetur-AL 10/01/2022 15h03
Empreende Alagoas já conta com mais de 2 mil inscritos
Empreende Alagoas - Foto: Reprodução

Com uma boa adesão por parte dos alagoanos, o Empreende Alagoas, programa do Governo do Estado realizado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), já teve 2084 matrículas. O programa capacita micro e pequenos empreendedores para impulsionar a geração de negócios nos municípios do estado.

Preenchendo mais de duas mil vagas, os micro e pequenos empreendedores que já passaram pela triagem da organização do programa e iniciaram o curso estão passando pelo primeiro módulo das atividades, com aulas de capacitação on-line ligadas ao empreendedorismo.

No total, o programa oferece 80 horas de atividades on-line nas áreas de Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio. Através de 31 polos disponíveis nos municípios de Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Piranhas, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e União dos Palmares, os alunos terão acesso a monitores para tirar dúvidas e auxiliar no andamento das aulas.

Tecnologia e Educação

Com metodologia de ensino dinâmica e moderna, o Empreende Alagoas leva para os alagoanos conhecimento com aulas realizadas através de uma plataforma online acessível por computadores e smartphones. Assim, além de poder estudar em qualquer lugar com acesso à internet, o aprendiz vai contar com quatro livros didáticos e salas de telecentros disponíveis em diversas localidades para realizar as atividades com o auxílio de monitores.

O programa faz parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotados pelo Governo de Alagoas, que vem desenvolvendo nos diversos setores do estado parcerias e capacitações para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda para os alagoanos.