Economia

Aumento de 30% de verba de gabinete gera revolta; plenária vai debater escândalo

A ação será na próxima segunda-feira (10), às 15h, na sede da OAB/AL

Por Redação 07/01/2022 20h08 - Atualizado em 07/01/2022 20h08
Aumento de 30% de verba de gabinete gera revolta; plenária vai debater escândalo
Câmara Municipal de Vereadores de Maceió - Foto: Assessoria

Após aumento de 30% na verba de gabinete da Câmara de Vereadores de Maceió no último dia 31 de Dezembro, de R$11.500 para R$ 15 mil, uma reunião plenária foi marcada com lideranças políticas e comunitárias, com o objetivo de debater os projetos aprovados pelos parlamentares.

Nesta última quinta-feira (6), o presidente do SINDSAUDE, Alessandro Fernandes, se reuniu com o presidente da OAB/AL, Vagner Paes. Na ocasião, foi discutido sobre o requerimento para realização de uma plenária popular no auditório do órgão para questionar estes aumentos.

Alessandro Fernandes disse que as pessoas precisam ficar cientes do que está acontecendo. “A sociedade precisa debater essa questão, pois tem reflexos diretos para todos nós, pois não se admite uma farra dessa, enquanto temos muitos problemas em investimento nas políticas públicas”, disse.

Além disso, o líder sindical afirmou que os vereadores não explicaram para a população o motivo do aumento de gastos, por isso, é importante que a sociedade fiscalize e cobre transparência, pois só assim, será possível reverter a situação.

A plenária será na próxima segunda-feira (10), às 15h, na sede da OAB/AL, em Jacarecica. Participarão desta ação várias lideranças políticas, partidárias, sindicais, e comunitárias, onde vão debater sobre os encaminhamentos e ações contra o “ pacote de bondade “, aprovados pelos vereadores.