Economia

Governo de Alagoas faz captação de investidores no Aiport National Meeting 2021

Com painel temático “Costa dos Corais – um bom lugar para se investir”

Por Sefaz-AL 01/12/2021 13h01
Governo de Alagoas faz captação de investidores no Aiport National Meeting 2021
O secretário George Santoro explanou hoje sobre o aeroporto Costa dos Corais durante o Aiport National Meeting 2021 - Foto: Reprodução

O Governo de Alagoas é um dos destaques do Aiport National Meeting 2021, um dos principais eventos da indústria aeroportuária do mundo que acontece, de 29 de novembro a 2 de dezembro, de forma híbrida – virtual e presencial – em Brasília com a participação de autoridades governamentais, lideranças empresariais e executivos do setor aeroportuário.

A participação de Alagoas teve início nesta quarta-feira (01) no painel temático “Costa dos Corais – um bom lugar para se investir”; com o secretário George Santo (Sefaz-AL), os investidores Wagner Barros (Grupo Ritz), Cleverson Aroeira (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES) e Rodrigo Bertoccelli (Felsberg Advogados).

“A construção deste aeroporto vai ser um grande projeto para o Estado, garantindo o fortalecimento da atividade turística em Alagoas, gerando empregos e criando novas oportunidades para a população, sobretudo do litoral norte de Alagoas e sul de Pernambuco”, ressalta o secretário George Santoro.

No dia 02, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro vão apresentar aos investidores do setor aeroportuário o projeto do Aeroporto Costa dos Corais, que está em fase de construção em Maragogi, segundo destino turístico de Alagoas.

Também estarão presentes no evento: a secretária especial do Tesouro Estadual, Renata dos Santos, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, entre outras autoridades.

ANM 2021 - Aiport National Meeting 2021, organizado pela Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroporto (ANEAA), é o primeiro encontro nacional da indústria de aeroportos realizado em formato híbrido, combinando atividades virtuais e presenciais.

Neste contexto, o objetivo central do evento é oferecer uma visão atualizada das múltiplas oportunidades que o ecossistema aeroportuário oferece no Brasil diante das estratégias da retomada econômica.