Economia

Governo de Alagoas divulga edital para concurso do Corpo de Bombeiros Militar

Será realizado pela Cebraspe e 170 vagas serão ofertadas para compor o quadro efetivo do órgão

Por Redação com Agência Alagoas 08/05/2021 12h12
Governo de Alagoas divulga edital para concurso do Corpo de Bombeiros Militar
Foto: Ascom CBMAL

Nessa sexta-feira (7), o Governo de Alagoas lançou o edital para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O documento está disponível no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o edital, 170 vagas serão ofertadas para compor o quadro efetivo do órgão, sendo 150 para soldado e 20 para oficial, após o Curso de Formação de Praças, os salários variam entre R$ 4.250,06, para soldado, e R$ 9.602,72 para oficial - com estágio probatório. A previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 8 de agosto de 2021, em Maceió e Arapiraca. 

Para os cidadãos que desejarem participar da seletiva as inscrições serão feitas apenas no site da Cebraspe e irão começar no dia 17 de Maio, às 10h, com término programado para às 18h do dia 21 de Junho de 2021.  

Além de todos os requisitos para a realização da inscrição no concurso, o edital publicado também possui informações sobre as etapas do processo, jornada de trabalho, entrega de documentos, conteúdo das avaliações, entre outros. A publicação pode ser conferida aqui.

Também foi anunciado que com o intuito de garantir mais oportunidade para quem pretende concorrer nos dois cargos, as provas ocorrerão em turnos diferentes. Para o cargo de aspirante a oficial, a aplicação será pelo turno da manhã e terá duração de 4h e 30 minutos. Para soldado, no turno da tarde, com duração de 3h e 30 minutos.