Economia

Leilão IBC oferta animais prontos para reprodução e genética comprovada

03/10/2016 15h03
Leilão IBC oferta animais prontos para reprodução e genética comprovada

Animais prontos para a reprodução, com genética comprovada e aprovada pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu . Esses são os lotes que estarão na 15ª edição do Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 22 de outubro, a partir das 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió-AL.

Estando na vanguarda no uso de novas tecnologias de melhoramento para o rebanho, Celso, Aloísio e Ricardo Barros Correia há 37 anos vêm trabalhando a genética nelore para garantir uma seleção confiável. A cada ano, eles levam ao tatersal da Pecuária boa variabilidade e animais mais jovens e prontos para o mercado. 

"Temos o compromisso de manter nossos animais sempre bem avaliados, com DEPs positivas. Nossas matrizes são diferenciadas, boa reprodutores e comprovadamente boas mães. E apresentamos isso para nossos clientes, amigos e parceiros que participam do nosso leilão", explica Celso. 

Na edição deste ano, o IBC vai ofertar 100 touros, apostando em touros jovens de 26 meses, baterias de matrizes nascidas, desmamadas e recriadas a campo e de matrizes elites para transferência de embriões, com capacidade de multiplicar a qualidade do rebanho, bezerras e novilhas. Além de prenhezes de criadores reconhecidos nacionalmente. 

Celso aponta que no  leilão são encontradas baterias para todos os gostos: "A ideia é sempre garantir produtos diferenciados para os criadores que procuram um animal de boa genética para aumentar o volume do seu rebanho, criadores que querem um animal para melhorar a sua produção e até aqueles que buscam matrizes para realizar Fertilização In Vitro", aponta.

O remate vai reunir criadores alagoanos, de Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso, Sergipe, entre outros. "Com a fronteira aberta e a transmissão ao vivo do leilão pelo Canal Rural, vamos atrair mais público para a edição deste ano", destaca Celso Barros Correia.