Cooperativismo
Presidente da Coopaíba-AL critica gestão sergipana e demissão em massa
Imagens revelam um cenário de esvaziamento e falta de segurança; mais de 80 pessoas foram demitidas
O presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (COOPAÍBA) em Piaçabuçu (AL), Antonino Cardozo, foi até Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, para mostrar o descaso com uma das principais unidades da cooperativa e seus cooperados.
As imagens revelam um cenário de esvaziamento, ausência de funcionários, abandono, falta de segurança à estrutura e esquecimento, onde mais de 80 pessoas trabalhavam no local.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, Antonino contou que a cooperativa sofreu um golpe da atual gestão em Sergipe e que há seis meses houve uma demissão em massa, o que causou revolta entre os cooperados.
"A gente está vendo um total abandono. Há dez meses a unidade não funciona, funcionários foram demitidos, nem o vigia sobrou. Essa é a cara da atual gestão, do presidente da unidade. O que ele só sabia fazer era brigar, agora trabalhar, dar resultado, isso ele não fazia", denunciou Cardozo.
Ele também destacou que 12 pessoas que são de Piaçabuçu trabalhavam na unidade em Nossa Senhora do Socorro e agora estão desempregadas.
"Hoje uma coopertaiva que tinha mais de 80 funcionários não tem mais um vigia por causa da incompetência e irresponsabilidade das pessoas. Eles fizeram um golpe baseado em traição, usura e não em trabalho e dedicação. Mas não há presidente e pessoas que possam destruir a nossa história. Os donos disso tudo são os cooperados, não vamos desistir", enfatizou Antonino Cardozo.
A ida do representante da Coopaíba também teve como objetivo pedir ao conselho fiscal da cooperativa para realizar uma reunião e cobrar medidas urgentes sobre os descasos registrados na unidade em Sergipe.



