Cooperativismo

SESCOOP Alagoas promove evento sobre educação cooperativista inclusiva

Encontro acontece em 16 de janeiro, em Maceió, e é voltado para cooperados, dirigentes e colaboradores de cooperativas educacionais

Por Redação 10/01/2026 10h10 - Atualizado em 10/01/2026 10h10
SESCOOP Alagoas promove evento sobre educação cooperativista inclusiva
Evento vai acontecer no dia 16 de janeiro em Maceió - Foto: Freepik

O SESCOOP Alagoas realizará, no dia 16 de janeiro de 2026, o evento “Mindset Educa+Coop: Educar para Cooperar – construindo um mindset inclusivo”, voltado para cooperados, dirigentes e colaboradores das cooperativas educacionais do estado. 

A programação acontece das 8h às 17h50, no Hotel Best Western Premier, localizado no bairro da Pajuçara, em Maceió.

A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar e capacitar os participantes em temas estratégicos do cotidiano das cooperativas educacionais, abordando conteúdos que impulsionam o desenvolvimento do negócio, fortalecem a gestão e estimulam uma cultura cooperativa mais inclusiva, inovadora e sustentável.

O evento integra o compromisso permanente do SESCOOP Alagoas com a qualificação estratégica e o fortalecimento da educação cooperativista, desenvolvido em parceria com as cooperativas educacionais, visando aprimorar práticas de gestão e ampliar o impacto social do cooperativismo educacional.

As inscrições e outras informações podem ser obtidas com a equipe de Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP Alagoas, por meio do WhatsApp (82) 9 8163-2046.