Cooperativismo
OCB promove reunião para discutir integração do cooperativismo nas ações públicas municipais
Encontro contou com a participação de representantes dos dois órgãos
Uma reunião entre representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (OCB/AL) e da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) foi realizada, nesta semana, em Maceió, com o objetivo de discutir as parcerias estratégias e a integração das ações cooperativistas nas políticas públicas municipais. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27).
Estavam presentes o presidente da OCB, Dyego Correia, e o presidente da ALURB, Moacir Teófilo.
Segundo a OCB, a finalidade da reunião também foi destacar o papel institucional da OCB em Alagoas como entidade representativa e defensora dos interesses das cooperativas alagoanas.
"A OCB/AL busca, ativamente, inserir o modelo cooperativista nas agendas de desenvolvimento do estado e do município, como um modelo socioeconômico capaz de gerar trabalho, renda e promover a sustentabilidade", disse a organização.
O encontro também contou com a participação do presidente da Teletaxi, Everaldo Júnior, cooperativa do ramo de transporte que atua na capital alagoana.
Segundo Everaldo, estabelecer parcerias com o poder público pode alavancar o cooperativismo no estado. O encontro ilustra o papel institucional proativo da OCB/AL em conectar o movimento cooperativista com esferas de decisão política e administrativa, transformando a cooperação em uma ferramenta efetiva para o desenvolvimento local.

