Cooperativismo

Diretor da Unicafes-AL se reúne com deputado Daniel Barbosa

O encontro foi pautado pelo desenvolvimento de projetos de fomento à agricultura familiar

Por Bccom Comunicação 15/03/2024 15h03
Diretor da Unicafes-AL se reúne com deputado Daniel Barbosa
Unicafes encontra com Daniel Barbosa - Foto: Reprodução

Representando a direção da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) e atual presidente da Câmara Setorial da Mandioca, o diretor comercial Eloizio Lopes Júnior, foi recebido pelo deputado federal alagoano, Daniel Barbosa, em Brasília-DF. O encontro foi pautado pelo desenvolvimento de projetos de fomento à agricultura familiar. 

Na ocasião, Lopes e Barbosa também avaliaram o atendimento às demandas da agricultura familiar por meio de emenda parlamentar impositiva, que deverá possibilitar a chegada das ações da Unicafes-AL a um maior número de agricultores e cooperativas. 

De acordo com o diretor da Unicafes-AL, Elozio Lopes, o deputado também firmou compromisso para apoiar a questão da execução da obra que vai erguer a Loja da Agricultura Familiar por meio de convênio. 

“Conquistamos o apoio do deputado Daniel Barbosa em questão da definição da emenda, que é um excelente notícia para continuidade do beneficiamento das cooperativas e dos mais de 100 mil agricultores familiares do setor. Em breve, também a ordem de serviço da construção da loja para comercializar os produtos da agricultura familiar será lançada com objetivo de impulsionar a comercialização”, disse Lopes.