Cooperativismo

Inteligência artificial, transformação digital e cibersegurança estarão em pauta no Fórum das Cooperativas

O evento terá a presença de profissionais e estudiosos renomados de diversas áreas do conhecimento, que participam como palestrantes e painelistas

Por Assessoria Show Rural 25/01/2024 18h06 - Atualizado em 25/01/2024 19h07
Inteligência artificial, transformação digital e cibersegurança estarão em pauta no Fórum das Cooperativas
O fórum é presencial, promovido pelo Sistema Ocepar, e destinado exclusivamente a profissionais de cooperativas - Foto: Assessoria Show Rural

As tendências na área de Tecnologia da Informação e temas relevantes e atuais como Cibersegurança, Inteligência Artificial e Transformação Digital estarão em debate no Fórum de TI das Cooperativas. O evento acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro no espaço Show Rural Digital, no Show Rural Coopavel, em Cascavel. O fórum é presencial, promovido pelo Sistema Ocepar, e destinado exclusivamente a profissionais de cooperativas.

O evento terá a presença de profissionais e estudiosos renomados de diversas áreas do conhecimento, que participam como palestrantes e painelistas. Um dos destaques será o painel sobre Transformação Digital no Cooperativismo, com a participação de gestores de TI das cooperativas Lar, Frimesa, Bom Jesus, Integrada e Coopavel.

O projeto Fórum dos Profissionais de TI teve início no Paraná em 2006, com o propósito de promover o constante intercâmbio de informações, discutir assuntos atuais e tendências para a área de Tecnologia da Informação, bem como atender a todos os segmentos do cooperativismo. Desde o lançamento do projeto, foram realizados doze fóruns técnicos e sete encontros regionais. Nos anos anteriores, o evento teve a participação dos diversos ramos do cooperativismo e, também, de cooperativas de outros estados e países.

O evento tem como objetivos aprimorar a gestão de Tecnologia da Informação nas cooperativas, facilitar o acesso a informações relacionadas a tecnologias emergentes e disruptivas, promover a troca de experiências entre cooperativas do Brasil e de outros países, mapear o cenário de TI no cooperativismo paranaense, divulgar valores e princípios do cooperativismo e estabelecer e fortalecer uma rede de contatos entre os profissionais de TI das cooperativas.

Inscrição

A programação completa do Fórum de TI das Cooperativas, o currículo dos palestrantes e o formulário para inscrição podem ser acessados aqui.