Cooperativismo

Palestra sobre os desafios da pecuária vai capacitar produtores da CPLA

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a capacitação vai trazer mais conhecimento para que o agricultor possa desenvolver melhor a gestão da criação das raças bovinas

Por Assessoria 23/01/2024 16h04 - Atualizado em 23/01/2024 17h05
Palestra sobre os desafios da pecuária vai capacitar produtores da CPLA
Palestra sobre os desafios da pecuária vai capacitar produtores da CPLA - Foto: Assessoria

Buscando cada vez mais aumentar a produção e qualidade do leite da agricultura familiar, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai trazer em parceria com a Estância Tamburil, de Goiás, o curso “Desafios da Pecuária Leiteira”. O tema será abordado pelo criador e titular da propriedade goiana, Amarildo Gonçalves, em formato de Live a partir das 19h. 

Na ocasião, de acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a capacitação vai trazer mais conhecimento para que o agricultor possa desenvolver melhor a gestão da criação das raças bovinas voltadas para o leite, é o caso do gir leiteiro e do girolando.

“A experiência do criador e produtor de leite Amarildo Gonçalves é reconhecida no mercado, e ele é um dos representantes do setor que também volta sua atenção para o desenvolvimento da criação no Nordeste. Logos poder estar recebendo suas orientações a ampliando o conhecimento será importante para agregar na metodologia da agricultura familiar na produção de leite mais rentável e eficaz”, destacou Monteiro.