Cooperativismo

Pindorama inicia safra 23/24 apostando em recorde

Estima-se que a nova moagem ultrapasse a marca de 1,3 milhão de toneladas de cana moídas

Por BCCOM Comunicação 01/09/2023 18h06
Pindorama inicia safra 23/24 apostando em recorde
Expectativa é que o novo recorde de produção seja alcançado em um menor espaço de tempo de moagem - Foto: BCCOM Comunicação

A Cooperativa Pindorama iniciou, nesta sexta-feira, 1º de setembro, a safra 23/24. Após ter processado, no ciclo passado, mais de 1,2 milhão de toneladas de cana, a expectativa é que mais um novo recorde seja batido com a ampliação da quantidade de cana esmagada.

Diante dos incrementos realizados no período da entressafra, estima-se que a nova moagem ultrapasse a marca de 1,3 milhão de toneladas de cana moídas.

Neste sentido, de acordo com a empresa, foram realizados investimentos na capacidade de processamento, melhoramento do preparo de cana, aumento da esteira de cana, navalhas, correção de pontos da nova caldeira para aumento do rendimento, entre outros itens.

Além de uma safra de 1,3 milhão, a cooperativa tem a expectativa ainda de uma produção de 65 milhões de litros de etanol, entre cana e milho, e mais de 1,2 milhão de sacos de açúcar.

Segundo a diretoria da empresa, a expectativa é que o novo recorde de produção seja alcançado em um menor espaço de tempo de moagem, já que a safra anterior perdurou por um período maior em comparação a demais ciclos por conta de imposição das condições climáticas atípicas.

Durante o período de safra, a Pindorama gera cerca de dois mil novas vagas de trabalho diretas, oportunizando aproximadamente mais de cinco mil empregos indiretos.