Cooperativismo

Coopaiba alerta para prazo de cadastro na subvenção do diesel

Proprietários de embarcações pesqueiras e pescadores têm até o próximo dia 15 de setembro renovar ou ingressar no programa

Por Bccom Comunicação 24/08/2023 14h02 - Atualizado em 24/08/2023 14h02
Coopaiba alerta para prazo de cadastro na subvenção do diesel
Coopaiba - Foto: Assessoria

A direção da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) alerta para o prazo de cadastro e recadastro no Programa de Subvenção Econômica para aquisição do óleo diesel, com desconto em Alagoas. Proprietários de embarcações pesqueiras e pescadores têm até o próximo dia 15 de setembro renovar ou ingressar no programa.

Com o programa de subvenção, o óleo diesel é adquirido com um desconto percentual de cerca de R$ 0,63 no litro. O programa que opera desde 2017 implementou poder de competitividade ao pesado, sendo o óleo diesel um dos principais insumos da pesca artesanal.

A Coopaiba, que conta com dois postos de abastecimento credenciados para comercialização com desconto, explica que o programa vale para todos os proprietários de embarcações motorizadas. Os interessados em se habilitar à Subvenção deve se dirigir a um dos postos da Cooperativa com seus documentos originais e de sua embarcação.

Além de Piaçabuçu, a Coopaiba Diesel conta com posto de abastecimento no Pontal de Coruripe e se prepara para inaugurar sua unidade em Maceió que vai atender a região metropolitana e do litoral Norte de Alagoas.

“Através dessa política concedida aos pescadores, um economia percentual de cerca de R$ 10 mil reais é gerada ao participante. O programa tem avançado, e já ultrapassou a marca de mais de meio milhão de litros fornecidos”, destacou o diretor da Coopaiba Diesel, Felype Santos.