Cooperativismo

Sistema cooperativo ajudará mais de 100 mil pessoas a reorganizarem suas finanças

Iniciativa deve ajudar mais de 100 mil cooperados a reorganizarem suas finanças

Por Imprensa Ailos 10/08/2023 16h04
Sistema cooperativo ajudará mais de 100 mil pessoas a reorganizarem suas finanças
Iniciativa deve ajudar mais de 100 mil cooperados a reorganizarem suas finanças - Foto: Divulgação

O Ailos – sistema de cooperativas de crédito que conta com mais de 1,5 milhão de cooperados – acaba de lançar uma iniciativa para auxiliar os cooperados a superarem os desafios financeiros e reorganizarem suas finanças de forma simples e eficaz. As cooperativas que compõem o sistema estão promovendo uma campanha de renegociação com condições diferenciadas de pagamentos e parcelamentos de dívidas. A estimativa é de que mais de 100 mil cooperados renegociem suas dívidas e, com isso, cerca de R$ 500 milhões sejam recuperados. A campanha segue até 30 de setembro.

De acordo com Leandro Domingues, gerente de Recuperação de Crédito da Central Ailos, a campanha foi motivada pelo compromisso das cooperativas de proporcionar soluções de pagamento com menos limitações aos cooperados. “Por meio desta iniciativa, seguimos empenhados em entender a situação de cada cooperado, a fim de ajudá-lo a encontrar a melhor maneira para reorganizar a sua vida financeira e limpar seu nome”, comenta.

Para ter acesso ao programa, basta solicitar as linhas diretamente nos postos de atendimento ou canais oficiais de cada uma das 13 cooperativas Ailos.