Cooperativismo

Alagoas recebe encontro regional sobre biodiesel, o Bumba Meu Bio

Evento acontece nos dias 27 e 28 desse mês

Por Bccom Comunicação 21/07/2023 18h06
Alagoas recebe encontro regional sobre biodiesel, o Bumba Meu Bio
A programação também vai discutir o setor no âmbito nacional, expondo as ações previstas pelas cooperativas da agricultura familiar para o setor - Foto: Assessoria

A cidade de Maceió recebe, na próxima semana, nos dias 27 e 28 de julho, o Seminário Bumba Meu Bio. O encontro, promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Unicafes-AL), ocorrerá no auditório do Sebrae-AL. 

No evento, que reunirá as principais lideranças do segmento do biodiesel, discutirá a participação da agricultura familiar das regiões Norte e Nordeste na política nacional de biocombustível, por meio do Selo Biocombustível Social. 

Segundo o presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, Alagoas é um reflexo da disseminação do selo no setor do cooperativismo nas regiões Norte e Nordeste. “O seminário nasceu justamente com esse referencial de mobilização e ampliação dessa atividade que vem ajudando ao produtor estruturar sua produção e elevar a renda. Além disso contribui para a manutenção e dinamização da matri z energética brasileira", explicou. 

A programação também vai discutir o setor no âmbito nacional, expondo as ações previstas pelas cooperativas da agricultura familiar para o setor. 

Participam dos dois dias do encontro, representantes do Ministério de Minas e Energia e demais gestores do governo federal e de instituições que representam as empresas produtoras de diesel e biodiesel, a exemplo da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), além da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

SERVIÇO:
Evento: Seminário Bumba Meu Bio
Data: 27 e 28 de julho de 2023
Horário: 08h às 17h
Local: Auditório do Sebrae-AL
Promoção: pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Unicafes-AL)