Cooperativismo

CPLA inicia fase de teste de fabricação de leite em pó na UBL de Batalha

Segundo o presidente da CPLA a fase de teste vai se estender pelo período de 15 dias, estando prevista para o fim deste mês de julho a inauguração desta nova operação da UBL

Por BCCOM Comunicação 14/07/2023 12h12
CPLA inicia fase de teste de fabricação de leite em pó na UBL de Batalha
CPLA inicia fase de teste de fabricação de leite em pó - Foto: Ascom

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) deu início, ontem, dia 12 de julho, a fase de testes para a fabricação de leite em pó na Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), localizada no município de Batalha.

“No primeiro dia de teste dos equipamentos conseguimos transformar o leite concentrado em leite em pó. Foi um dia muito importante para todos nós que fazemos a CPLA. Afinal, foi mais um desafio vencido e motivo de muito orgulho para todos nós da cooperativa”, afirmou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

De acordo com ele, a fase de teste vai se estender pelo período de 15 dias, estando prevista para o fim deste mês de julho a inauguração desta nova operação da UBL, onde também serão fabricados, além do leite em pó, soro de leite, leite condensado e queijo mussarela.

“Com a entrada em operação desta nova operação, a fábrica passa a ter capacidade de receber 400 mil litros de leite por dia, fornecido por mais de cinco mil produtores”, afirmou Monteiro.

Segundo o presidente da CPLA, só para a produção do leite em pó serão destinados mais de 250 mil litros de leite/dia, resultando na fabricação diária de 30 toneladas.
“É mais um sonho que transformamos em realidade com muito esforço e dedicação da nossa equipe e dos nossos cooperados”, reforçou Monteiro, lembrando que a inauguração da ampliação da UBL, que ainda não teve a data definida, deve contar com a presença do governador Paulo Dantas, secretários de estado, além de autoridades do governo federal.