Cooperativismo

CPLA inicia debate para processo de adesão ao Sisbi da UBL de Batalha

A unidade, que já completou seis meses de operação, iniciou as atividades com a produção de leite pasteurizado, linha de fermentados, creme de leite e manteiga

Por Bccom Comunicação 20/03/2023 16h04
CPLA inicia debate para processo de adesão ao Sisbi da UBL de Batalha
A unidade, que já completou seis meses de operação, iniciou as atividades com a produção de leite pasteurizado, linha de fermentados, creme de leite e manteiga. - Foto: Assessoria

Com o propósito de ampliar o raio de atuação e conquistar novos mercados, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) deu início ao processo para uma possível adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da empresa.

A certificação, que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.
Neste sentido, o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro, acompanhado por equipe de técnicos e consultores, participou, nesta segunda-feira, 20, de uma reunião com os fiscais do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da Adeal.

“Poder conquistar a adesão ao Sisbi representa mais uma conquista importante para a agricultura familiar alagoana que poderá ter seus produtos comercializados para todo o país”, afirmou o presidente da CPLA. 

A Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da CPLA, localizada no município de Batalha, que iniciou as operações e junho do ano passado, gera mais de mil empregos diretos e beneficiando mais de dois mil produtores de leite da região, cooperados a CPLA. 

A unidade, que já completou seis meses de operação, iniciou as atividades com a produção de leite pasteurizado, linha de fermentados, creme de leite e manteiga.