Cooperativismo

Unicafes-AL celebra retomada do PAA Estadual

A retomada do PAA integrou os planejamento da articulação da Unicafes/AL junto à gestão do governador Paulo Dantas

Por Assessoria 26/07/2022 13h01
Unicafes-AL celebra retomada do PAA Estadual
A retomada do PAA integrou os planejamento da articulação da Unicafes/AL junto à gestão do governador Paulo Dantas. - Foto: Assessoria

A Unicafes Alagoas celebra mais um pleito de trabalho alcançado. Desta vez, as cooperativas da agricultura familiar estão comemorando a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo do Estado por intermédio da Secretaria de Agricultura e Pecuária a (Seagri/AL). O programa vai aplicar R$ 5 milhões para as compras dos itens da agricultura familiar voltados para o abastecimento das escolas.

Conforme o edital divulgado, o PAA vai contemplar a compra de 30 itens, dentre produtos in natura e processados. Os agricultores têm até o dia 10 de agosto para submeter seus projetos de fornecimento à chamada pública na Seagri/AL. A retomada do PAA integrou os planejamento da articulação da Unicafes/AL junto à gestão do governador Paulo Dantas.

“Nosso agradecimento ao governador Paulo Dantas pela sensibilidade e seriedade em levar esse pleito à diante, entendendo a importância de incluir produtivamente esse agricultor nas compras públicas para os equipamentos do Estado. Também direcionamos o nosso muito obrigado ao secretário Maykon Beltrão, pela parceria e disposição de sempre tentar buscar soluções para o nosso setor”, enfatizou Antonino Cardozo. 

As cooperativas da agricultura familiar interessadas em participar do PAA devem procurar a sede da Seagri, que fica situada no centro de Maceió. O edital do PAA está disponível neste linke http://www.agricultura.al.gov.br/documentos/category/2-2022 disponível no site da Secretaria de Agricultura de Alagoas