Cooperativismo

Fornecedores apresentam demandas do setor ao governador Paulo Dantas

Um documento com todas as demandas da categoria foi entregue ao governador

Por Assessoria 25/07/2022 17h05
Fornecedores apresentam demandas do setor ao governador Paulo Dantas
Na oportunidade, temas como os danos causados pelas fortes chuvas na região canavieira do Estado, que resultaram em pontes e estradas vicinais prejudicadas, além de perda de lavouras, foram discutidos - Foto: Assessoria

Os fornecedores de cana de Alagoas receberam, na manhã dessa segunda-feira, o governador Paulo Dantas para debater as demandas do setor canavieiro do Estado. A reunião, realizada no auditório da Asplana, em Maceió, fez parte do calendário de encontros promovidos pela entidade de classe com os pré-candidatos ao governo de Alagoas.

Na oportunidade, temas como os danos causados pelas fortes chuvas na região canavieira do Estado, que resultaram em pontes e estradas vicinais prejudicadas, além de perda de lavouras, foram discutidos. A regulamentação do crédito presumido, construção de barragens para acumular água das chuvas e de demais políticas públicas voltadas ao segmento também foram temas debatidos no encontro.

“Foi uma reunião muito positiva, onde recebemos fornecedores de todo o Estado. O governador sabe do tamanho e da responsabilidade que o setor tem com a economia do estado, gerando emprego e renda. Ele reduziu o ICMS o etanol de 17% para 9%, fazendo com que o biocombustível seja mais competitivo com a gasolina, sendo uma medida positiva para produtores e consumidores. Paulo Dantas veio conhecer os pleitos da Asplana e apresentar as propostas dele para o segmento”, afirmou o presidente da entidade, que representa mais de sete mil fornecedores de cana alagoanos, Edgar Filho.

Um documento com todas as demandas da categoria foi entregue ao governador. “Foi um debate sobre esse setor tão importante para a nossa economia. Eu também sou produtor rural. Sei o quanto é importante ter o governo caminhando lado a lado com nossos desejos. Então, fiz questão ouvir as demandas dos fornecedores para que possamos seguir em frente, gerando emprego e renda para nossa gente. Reduzir o ICMS do etanol para 9% será um grande impulso para a nossa produção”, declarou o governador Paulo Dantas.

Os encontros, que onde são apresentados os projetos voltados ao setor sucroenergético alagoano, em especial aos fornecedores de cana, já contaram com as presenças do senador Rodrigo Cunha e do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira.