Cooperativismo

Fornecedores locais apresentam produtos ao Grupo Mateus

Durante o encontro, os diretores regionais fizeram uma presentação sobre os projetos da empresa

Por BCCOM Comunicação 20/07/2022 10h10
Fornecedores locais apresentam produtos ao Grupo Mateus
Abertura do supermercado poderá efetivar maior participação dos produtos da agricultura familiar no mercado - Foto: Assessoria

Fornecedores locais ligados à produção rural puderam conhecer a linha de atuação do Grupo Mateus, rede de varejo alimentício que se preparara para inaugurar duas unidades no próximo dia 28 de julhor em Maceió/AL. A reunião, que foi articulada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), teve o objetivo de aproximar fornecedores e apresentar os produtos da terra.

Participaram do encontro com diretores do Grupo Mateus no Nordeste, além da equipe responsável pelo setor de compras. Na ocasião, cooperativas, laticínios, secretários de agricultura e representantes dos fornecedores locais puderam apresentar os produtos da indústria alagoana.

“A rede de supermercados será parceira do produtor rural, em seus diversos segmentos, na parte de comercialização, com a finalidades de trazer produtos locais para dentro da loja. O empreendimento já está fortalecendo a economia com empregos diretos e pode nos ajudar a crescer ao abrir espaço para as marcas locais”, disse Domicio Silva, presidente da ACA.

A reunião contou com a participação de representantes da indústria de derivado lácteos, hortifruti, cadeias produtiva do leite e da carne, além de secretários de Agricultura e do Sistema Faeal/Senar-AL. O Grupo Mateus inaugura suas unidades no próximo dia 28 de julho, no formato atacarejo. Durante o encontro, os diretores regionais fizeram uma presentação sobre os projetos da empresa.

“O Grupo Mateus é 100% nordestino e de capital brasileiro. A nossa chegada à Alagoas representa um grande momento de expansão com a expectativa de trazer o máximo de fornecedores regionais. Importante dizer que o nosso Grupo apoia essa ligação entre o produtor rural e a comercialização. Hoje já temos mais de 40 fornecedores cadastrados e estaremos abertos para captar mais produtos desta terra”, destacou Jessé Batista, diretor de operações comerciais do Grupo Mateus.

Para a Unicafes Alagoas, a abertura do supermercado poderá efetivar maior participação dos produtos da agricultura familiar no mercado. “Esta é a primeira vez que uma grande rede se interessa em se aproximar dos fornecedores locais, abrindo seus espaços para valorizar o produto local. A Unicafes já está preparando um projeto para a criação de uma espaço oficial dos produtos da agricultura familiar nas unidades de Maceió”, adiantou Antonino Cardozo, presidente da Unicafes.

O Grupo Mateus já conta com rótulos locais como os da Cooperativa Pindorama, marca de referência para o setor. “A acessibilidade e a simplicidade nas articulações com o Grupo Mateus é uma marca diferenciada, da nossa gente e do nosso Nordeste. Isso facilita bastante a nossa participação enquanto produto local interessado no desenvolvimento por completo da economia do campo”, falou Klécio Santos , presidente da Pindorama, durante a reunião.