Cooperativismo

Unicafes Nacional entrega documento de políticas públicas futuras voltadas ao cooperativismo à federação alagoana

O documento servirá como um norte para o fomento do setor do cooperativismo no Estado

Por BCCOM Comunicação 04/07/2022 19h07
Unicafes Nacional entrega documento de políticas públicas futuras voltadas ao cooperativismo à federação alagoana
O documentoservirá como um norte para o fomento do setor do cooperativismo no Estado - Foto: Bccom Comunicação

Após encerrar a palestra sobre “Cenários do cooperativismo solidário no Brasil contemporâneo”, durante a programação do Encontro do Cooperativismo Alagoano (Encoopal), realizado no auditório do Sebrae-AL, nesta segunda-feira, 04, em Maceió, o presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, entregou a federação alagoana um documento sobre as futuras políticas públicas voltadas ao cooperativismo.

No material, que trabalha uma visão macro do segmento, são apresentadas as propostas que destacam o papel do cooperativismo como ponta de saída para a geração de emprego, renda e trabalho para os mais diversos segmentos de atuação.

“O documento trata ainda da produção de consumo, onde é abordado o avanço da atuação junto aos setores urbanos via políticas públicas eficientes, além de destacar a importância da formação de capital social junto as cooperativas”, comentou Vanderley Ziger.

O documento, que foi entregue ao presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo e demais integrantes da federação alagoana, servirá como um norte para o fomento do setor do cooperativismo no Estado em seus mais diversos segmentos.