Cooperativismo

Cooperativas marcam presença na Feira Nordestina da Agricultura Familiar

Representantes alagoanas estiveram no evento realizado em junho

Por Gazeta Rural 30/06/2022 13h01
Cooperativas marcam presença na Feira Nordestina da Agricultura Familiar
Representantes de cooperativas alagoanas estiveram no evento - Foto: Assessoria

A Unicafes Alagoas marcou presença na 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar promovida pelo Consórcio Nordeste, em Natal/RN, no período de 15 a 19 de junho. Representantes das cooperativas alagoanas, participaram da exposição com a venda de produtos, palestras e encontro setoriais.

Durante o evento, os produtos puderam ser vistos por mais de dez mil visitantes. Com produção diversificada, a agricultura de Alagoas apresentou produtos in natura e processados das cooperativas Coopaiba, Coobapi, CPLA, Cheiro da Terra, Capial, Coopaq e Pindorama. O mix contou com arroz, licor da jabuticaba, mel, açúcar, bebida láctea, sucos concentrados, doces de goiabada, manteiga, leite de coco e a farinha de mandioca.

Maria José Alves, diretora da Unicafes Alagoas, destacou a importância de eventos de intercâmbio para o fortalecimento do setor. “Por meio dos nossos produtos, tivemos a oportunidade de comprovar a força e a vocação da nossa agricultura na produção de alimentos e de sua atuação no mercado”, avaliou.

A experiência gerou saldo positivo para as cooperativas com a perspectivas de novos negócios entre os estados do Nordeste. “Oportunidade de ampliar os negócios e atrair investimentos para o segmento da agricultura familiar por meio do fortalecimento de políticas públicas. Foi um evento muito bacana para a valorização da cultura regional e economia solidária”, enfatizou Rômulo Dantas, vice-presidente da Unicafes.