Cooperativismo

Unicafes/AL marca presença na Feira Nordestina da Agricultura Familiar

Durante o evento, os produtos de Alagoas puderam ser vistos por mais de 10 mil visitantes

Por Assessoria 20/06/2022 17h05
Unicafes/AL marca presença na Feira Nordestina da Agricultura Familiar
Com produção diversificada, a agricultura de Alagoas apresentou produtos in natura e processados das cooperativas. - Foto: Reprodução | Assessoria

A Unicafes Alagoas Marcou presença na 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar promovida pelo Consórcio Nordeste, em Natal/RN, no período de 15 e 19 de junho. As cooperativas integraram a delegação alagoana que esteve presente participando da exposição e venda de produtos, palestras e encontro setoriais.

Durante o evento, os produtos de Alagoas puderam ser vistos por mais de 10 mil visitantes. Com produção diversificada, a agricultura de Alagoas apresentou produtos in natura e processados das cooperativas Coopaiba, Coobapi, CPLA, Cheiro da Terra, Capial, Coopaq e Pindorama. O mix alagoano contou com o arroz, o licor da jabuticaba, mel, açúcar, bebida láctea, sucos concentrados, doces de goiabada, manteiga, leite de coco e a farinha de mandioca.

Maria José Alves, diretora da Unicafes Alagoas, destacou a importância de eventos de intercâmbio para o fortalecimento do setor. “Através dos produtos pudemos comprovar a força e a vocação da nossa agricultura na produção de alimentos e de sua atuação no mercado. Participação muito importante para apresentarmos esses produtos e trocar experiência com os companheiros produtores”, avaliou.

A experiência gerou saldo positivo para as cooperativas com a perspectivas de novos negócios entre os Estados do Nordeste. “Oportunidade de ampliar os negócios e atrair investimentos para o segmento da agricultura familiar através do fortalecimentos de políticas públicas. Evento que muito bacana para a valorização da cultura regional e economia solidária”, enfatizou Rômulo Dantas, vice-presidente da Unicafes/AL.