Cooperativismo

Unicafes/AL se reúne com secretário para discutir nova plataforma digital

Proposta é criar uma plataforma que auxilie em diversas modalidades de compras públicas

Por Redação* 13/06/2022 11h11 - Atualizado em 13/06/2022 11h11
Unicafes/AL se reúne com secretário para discutir nova plataforma digital
Cooperativa teve a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas (CIPT) - Foto: Assessoria

Na última semana, a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária esteve na Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), situada no bairro do Jaraguá, em Maceió, para uma reunião onde diversos tópicos foram discutidos.

Na ocasião, a Unicafes/AL foi recebida pelo secretário Sílvio Bulhões, onde tiveram a oportunidade de conversar sobre o desenvolvimento de uma plataforma de negócios para fortalecer a participação das cooperativas da agricultura familiar nas compras públicas.

A proposta da cooperativa é criar com a ajuda da Secti uma plataforma digital que poderá ser usada em programas como o PNAE (merenda escolar) e outras modalidades de compras públicas.

A ideia é simplificar a solicitação dos produtos pelas escolas de um lado e, do outro, a entrega pelas cooperativas.

Além de uma boa conversa, a cooperativa teve a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas (CIPT), um espaço que será ampliado e aberto para todos os alagoanos.

No encontro também foi possível tratar sobre um cronograma de ações de tecnologia e inovação voltadas para o cooperativismo alagoano.

*Com informações da assessoria