Cooperativismo

CONECOOP debate Feira do Cooperativismo promovida pela Unicafes/AL

Também trouxe para a reunião de conselheiros o tema “Desburocratização no registro de Cooperativas e as contribuições que a Junta Comercial de Alagoas pode prestar

Por Assessoria BCCOM 30/05/2022 19h07 - Atualizado em 30/05/2022 19h07
CONECOOP debate  Feira do Cooperativismo  promovida pela Unicafes/AL
Unicafes - Foto: Assessoria BCCOM

O Conselho de Cooperativismo Estadual de Alagoas (CONECOOP) esteve reunido nesta segunda-feira, 30, na sede da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Uma das pautas do encontro cooperativista foi a 1º Feira Coop , que será promovida pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL). 

O projeto, que vai englobar todos os ramos de atuação do cooperativismo em Alagoas, servirá de vitrine e fortalecimento para o negócio cooperativista, segmento que conta com mais de 250 unidades. A Feira Coop apresentado à secretária Caroline Balbino, juntamente aos demais conselheiros. Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama e secretário Executivo da Unicafes/AL, Adalberon Sá Júnior, explicaram melhor a proposta do evento que deverá ser realizado em setembro deste ano.

“Este é um evento de todos os ramos e cooperativas atuantes em Alagoas, propondo uma grande mostra de produtos e serviços do setor. O evento também fará um trabalho de fortalecimento, buscando uma aproximação da população, mostrando toda nossa filosofia sobre iniciativas cooperativadas”, enfatizou Adalberon Sá Júnior.

O CONECOOP também trouxe para a reunião de conselheiros o tema “Desburocratização no registro de Cooperativas e as contribuições que a Junta Comercial de Alagoas pode prestar ao CONECOOP”.