Cooperativismo

Unicafes apresenta projetos cooperativos à Secretária Caroline Balbino

Os projetos do setor foram recebidos positivamente pela secretária Caroline Balbino, que informou que dará prioridade à realizada da Feira Coop

Por Assessoria BCCOM 23/05/2022 19h07
Unicafes apresenta projetos cooperativos à Secretária Caroline Balbino
Reunião Unicafes - Foto: Assessoria BCCOM

Com atuação ampla no cooperativismo em Alagoas, a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL) apresentou à nova titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Caroline Balbino, projetos de fortalecimento do cooperativismo e agricultura familiar que estão em andamento no órgão de Estado.

Além de fortalecer a dinâmica de projetos como o Plante Solar e as atividades do Conselho de Cooeprativismo de Alagoas (CONECOOP),as cooperativas solicitaram apoio para a realização da Feira Coop - evento que vai colocar em vitrine produtos e serviços prestados por cooperativa. O evento será realizado pela Unicafes em julho deste ano, período que vai marca os 100 anos de cooperativismo no mundo.

Os projetos do setor foram recebidos positivamente pela secretária Caroline Balbino, que informou que dará prioridade à realizada da Feira Coop. “Muito gratificante poder partilhar de tantos projeto edificantes para a nossa economia e que vão ajudar a manter competitivo todo um setor. Muito interessante essa proposta trazida pela Unicafes que vai de encontro aos nossos ideais em fortalecer toda a cadeia e expor à nossa população todo esse trabalho”, destacou a secretária Caroline.

Para o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, a parceria com múltiplos agentes públicos somam para a efetivação das políticas públicas. “A Unicafes vem fazendo um trabalho dirigido ao fortalecimento, de ganho produtivo e real. Estamos dando boas-vindas à nova secretária com a certeza que com a liderança do governador Paulo Dantas o trabalho vai continuar, sendo a Sedetur esse ambiente de acolhimento e soluções para o setor”, disse Antonino Cardozo.