Cooperativismo

Presidente da Unicafes-AL será um dos palestrantes do Circuito de Negócios do Agro do BB

O tema de sua palestra será "O cooperativismo na agricultura familiar como fomentador de novos negócios"

Por Assessoria 07/01/2022 17h05
Presidente da Unicafes-AL será um dos palestrantes do Circuito de Negócios do Agro do BB
Presidente da Unicafes, Antonino Cardoso - Foto: Assessoria

O presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo, participa na próxima segunda-feira, 10, do Circuito de Negócios do Agro, promovido pelo Banco do Brasil, em Largarto/SE, a partir das 14h.

Na oportunidade, Antonino vai proferir a palestra “O cooperativismo na agricultura familiar como fomentador de novos negócios”.

“O Banco do Brasil tem sido um dos maiores parceiros financeiros do setor e da agricultura familiar. Levar o tema de fomento da agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento de políticas específicas que possam penetrar na realidade das famílias do campo”, destacou o presidente da Unicafes Alagoas.

Há dez anos atuando em prol do cooperativismo nas atividades da agricultura familiar de Alagoas, a Unicafes Alagoas reúne cerca de 10 mil agricultores e conta com um time de 34 cooperativas vinculadas.

“A pegada da Unicafes é justamente trabalhar para a efetivação de políticas públicas e a ocupação de espaços e pautas que possam promover desenvolvimento para o segmento com mais acesso às linhas de crédito disponíveis”, reiterou Cardozo.