Cooperativismo

Frente Parlamentar discute políticas de valorização do setor sucroenergético

O evento contou com a presença de parlamentares

Por Redação com Assessoria 17/09/2021 18h06 - Atualizado em 17/09/2021 18h06
Frente Parlamentar discute políticas de valorização do setor sucroenergético
O evento contou com a presença de parlamentares como Arthur Lira e Isnaldo Bulhões - Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, participou, na quarta-feira, 15, do encontro da Frente Parlamentar para a Valorização do Setor Sucroenergetico, presidida pelo deputado Arnaldo Jardim.

O evento, que contou com a presença de parlamentares, a exemplo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e do deputado Isnaldo Bulhões, foi realizado na sede da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), em Brasília.

“Tivemos uma reunião muito produtiva. Na pauta, a Medida Provisória da venda direta do etanol; a defesa na mistura do anidro e o PLP 16 do ICMS dos combustíveis. Por fim, foi discutida uma articulação do Congresso Nacional para valorizar ainda mais o etanol, o RenovaBio e os CBIOS na COP 26 em Glasgow no Reino Unido”, informou o presidente do Sindaçúcar-AL.

O encontro da Frente Parlamentar, que tem a finalidade de propor, promover, acompanhar e defender as ações e políticas públicas que fortaleçam o setor sucroenergético, contou ainda com a presença do secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, que representou a ministra Tereza Cristina.