Agro
Poço das Trincheiras recebe próxima edição do Agricultura Familiar em Movimento
Iniciativa será realizada no Povoado Tapuio, das 9h às 15h, ampliando o acesso a documentos, programas sociais e promovendo cidadania
O projeto Agricultura Familiar em Movimento chega ao município de Poço das Trincheiras no próximo dia 17 de junho, com uma série de serviços voltados para a população da zona rural. A iniciativa será realizada no Povoado Tapuio, das 9h às 15h, ampliando o acesso a documentos, programas sociais e promovendo mais dignidade e cidadania.
Entre os serviços oferecidos, a comunidade poderá contar com emissão de Carteira de Identidade (RG), Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF), segunda via do CPF, Carteira de Trabalho Digital, ofício para segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, carteiras da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), cartão da Pessoa Idosa e cartão de identificação da Pessoa com Deficiência.
No campo social, estarão disponíveis atualização do CadÚnico, requerimento de benefícios e orientações do INSS, criação e orientação de conta Gov, participação no programa Dignidade Menstrual, além de rodas de conversa sobre saúde do trabalhador rural e benefícios previdenciários.
A Defensoria Pública também marcará presença, oferecendo atendimentos para divórcio, pensão alimentícia e procedimentos legais para criação ou restauração de certidões de óbito. Serviços de emissão de alvarás e orientações sobre direito do consumidor também estarão disponíveis durante a ação.
O Agricultura Familiar em Movimento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), em parceria com a Emater, Instituto de Identificação, Defensoria Pública, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev).


