Agro
Usina Utinga atende pedido da Asplana e reduz em 10% custos do CCT
Para o dirigente do setor sucroenergético alagoano, medida é um gesto de sensibilidade e parceria que deve servir de exemplo

A pedido do presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoa - Asplana, Edgar Antunes, o industrial Eduardo Queiroz Monteiro anunciou a redução em 10% dos custos do CCT (Corte, Carrego e Transporte) para todos os fornecedores de cana da Usina Utinga, localizada no município de Rio Largo (AL).
Para o dirigente do setor sucroenergético alagoano, que representa mais de sete mil fornecedores do Estado, a medida é um gesto de sensibilidade e parceria que deve servir de exemplo e ser compartilhada por todas as demais unidades industriais de Alagoas.
“A Asplana acredita que somente com diálogo, solidariedade e visão de futuro será possível garantir a sobrevivência do fornecedor, a geração de emprego e a manutenção da renda no campo. Por este motivo, a medida que passa a ser adotada pela Usina Utinga é de fundamental importância para os fornecedores de cana do nosso Estado”, destacou Antunes.
O pedido feito por Edgar Antunes e prontamente atendido por Eduardo Queiroz Monteiro ocorreu durante a missa de abertura da safra da Usina Utinga, ocorrida nesta quinta-feira, 17. Na oportunidade, o presidente da Asplana parabenizou o industrial pela condução da indústria e reforçou a importância da união entre usinas e os fornecedores para superar o momento delicado pelo qual passa o setor sucroenergético.
“É preciso dar as mãos para atravessar essa fase onde o setor atravessa um novo momento de crise com preços baixos do açúcar, safra reduzida e ATR em queda”, finalizou Edgar Antunes.
